No Dia Mundial do Meio Ambiente, um grupo de 100 estudantes em visita guiada comemoram a data nos Bondinhos Aéreos do Parque Colina, de Nova Trento (SC), que além do lindo passeio constitui um importante motivo educacional e cultural, incluindo um projeto de conhecimento sobre flora e fauna local. Na visita os estudantes ganharam uma muda de espécie da Mata Atlântica, oriunda do local. Além de visitar as peculiaridades do Santuário que abriga a primeira Santa Brasileira, Santa Paulina com seus diversos vestígios.
Maior festival náutico do sul do país movimentou grandes negócios
De 5 a 8 de setembro aconteceu com sucesso na Marina Tedesco de Balneário Camboriú em Santa Catarina, o VI Festival Náutico, que reuniu novidades, produtos e serviços para os amantes da navegação. Os espaços de exposição foram em áreas secas e molhadas com embarcações novas e semi-novas de marcas nacionais e importadas.
Segundo a diretora executiva da Tedesco, Juliana Tedesco dos Santos, o evento manteve a qualidade de expositores e público alvo, considerando uma geração de negócios de mais de R$ 40 milhões que superou a edição anterior.
Inaugurado maior edifício residencial do Brasil
Na cidade do litoral catarinense de Balneário Camboriú foi inaugurado um dos mais elevados arranha céu da América do Sul com 160 metros de e duas torres idênticas, divididas em 46 pavimentos, com 164 apartamentos e 543 vagas de garagem, incluindo uma imensa área de lazer de 10.000 m² que impressiona pelas suas opções anexas, disponível 24 horas aos proprietários tendo piscina com volume de água que chega a 840.000 litros.
De acordo ao Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), é o mais alto edifício residencial do Brasil. Na sua construção foram utilizadas cerca de 23.000 m³ de concreto e 2.000 toneladas de aço entre estacas e fundações, de acordo com informações divulgadas pelos engenheiros da construtora, EMBRAED, Ernandi Fey e João Bosio.
Segundo o presidente da Embraed, Rogério Rosa a gigantesca edificação do Villa Serena Home Club, representa tudo o de mais moderno. Rosa, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de um novo residencial de 82 andares com mais de 300 metros de altura até 2014.
Com seu lançamento oficial a First Yacht, revendedora oficial das consagradas marcas italianas de iates Azimut Yachts e Atlantis para a região sul do país e para o Estado de São Paulo irá apresentar, em primeira mão aos brasileiros o barco Magellano, de 50 pés, do Grupo Azimut|Benetti. A entrega está prevista para o início do segundo semestre. É importante apresentarmos esta nova proposta ao mercado náutico brasileiro.
Segundo o CEO da First Yacht, Nelson Waisbich. "o modelo é ideal aos compradores que priorizam o luxo, design diferenciado e uma característica forte que a ecocompatibilidade".

A Azimut Magellano 50 traz inovação para a nova geração de cruzeiro desportivo e revela mais autonomia a quem tem paixão por aventuras no mar. A diferença da linha Magellano é que ela é uma embarcação robusta, uma off Road do mar, capaz de enfrentar uma série de dificuldades e longas distâncias, graças às tecnologias apresentadas. Além disso, a embarcação apresenta como uma das características de destaque o conceito de cruzeiro verde, uma vez que é a primeira no segmento de 50 pés que pode navegar de forma contínua e com o maior respeito pelo meio ambiente.A Azimut Yachts, já por alguns anos, trabalha na busca de melhores sistemas de ecocompatibilidade como uma das suas principais prioridades. Por esta razão, é o primeiro estaleiro no mundo a alcançar a RINA (Royal Institution on Naval Architects) Green, uma certificação extremamente importante, dada pela renomada instituição. Uma grande conquista para a empresa e para o meio ambiente.
O barco foi concebido para aqueles clientes que encontram prazer em um tipo de navegação que favorece a contemplação e o espírito de aventura, e o desejo de chegar ao destino o mais rapidamente possível, com autonomia. A ideia é apresentar um iate de luxo exclusivo no mundo para atender às necessidades de longas distâncias, a uma velocidade máxima de até 24-25 nós, conforto, maior contato com o mar e a natureza, além deste modelo ressaltar passos importantes e concretos para a proteção do meio ambiente, considera Waisbich.
Outro destaque do modelo é o fato desta ser a primeira embarcação de sua categoria a ser equipada com o novo sistema de propulsão híbrida Easy, que permite cruzeiro de até oito nós usando motores elétricos, em completo silêncio e com a maior facilidade e controle um projeto exclusivo criado pelo grupo italiano Azimut|Benetti. Além da propulsão híbrida, está o casco Dual Mode, que economiza o consumo de combustível em comparação com outros barcos em velocidades que variam de cerca de 10 e 20 nós.
Estar à frente é realmente a missão da Magellano 50. Traz várias inovações, tais como dinete na proa ao ar livre e quatro opções de configuração no deck inferior, o único no mundo oferecido em barcos a motor desta categoria. É possível escolher entre estúdio (escritório) e cabine de hóspede; estúdio e dinete; uma pequena sala de jantar e cabine do convidado; ou estúdio e área de serviço separada, e espaço de arrumação adicional.
Conta também com grandes janelas, inclusive no deck inferior, proporcionando excelente iluminação natural e consequente economia de energia. Filmes anti-UV nas janelas limitam a troca de calor entre exterior e interior, possibilitando usar ar condicionado na menor potência.
Alto nível de compatibilidade ecológica, segurança e estabilidade de navegação em todas as condições do mar, fácil condução, economia de combustível e muito conforto: essas são as principais características desta embarcação inovadora, na qual o estilo moderno e a tradição náutica se reúnem em perfeita harmonia.
Características técnicas
A Magellano 50 é impulsionada por dois motores da novíssima geração Cummins common rail de 425 HP, com gerenciamento eletrônico e de baixo consumo de combustível. Aliado ao casco de alta performance, produzido através de laminação por infusão dos componentes principais da fibra de vidro, e hélices especiais, atende a todos os requisitos exigidos para certificações ambientais. Entre estas, a FSC (Forest Stewardship Council), que garante que a madeira utilizada a bordo é proveniente de florestas geridas de acordo com critérios de sustentabilidade ecológica (derrubada programada e replantio das árvores utilizadas), e que o processo industrial é ecocompatível com o respeito das normas sociais também.
Mas a maior novidade para embarcações de esporte e recreio é a configuração de compartilhamento entre dois sistemas de motorização, ou seja, motores movidos a combustível fóssil (diesel) e motores elétricos. A propulsão híbrida é definida pelo back-up dos motores tradicionais com dois motores de 20 quilowatts elétricos conectados a baterias, que são carregadas em terra firme e que se mantêm carregadas pelos geradores de bordo.Os motores elétricos funcionam quando os sistemas de propulsão diesel estão parados, dando à Magellano 50 uma velocidade de oito nós. Tão logo uma maior velocidade se faz necessária, os motores tradicionais entram em ação. É possível mudar de um sistema de propulsão para o outro automaticamente, o comandante só tem que decidir a velocidade da embarcação.
Esta conjunção de propulsão híbrida é um recurso opcional que atende perfeitamente a um número crescente de proprietários, considerando as vantagens que possui como a eliminação quase total do ruído (até 80%) proporcionando maior conforto e uma grande redução no consumo de combustível durante o cruzeiro.
Simplicidade e segurança de utilização são combinados com a aplicação de tecnologias como o joystick para manobrar, o Seakeeper (sistema de estabilização giroscópica), o sistema VDU (Touch screen) para acompanhamento das funções da embarcação, a área da proa completamente limpa e de boa circulação, os corrimãos altos para proteger todas as partes do convés principal e do flybridge e a presença de alças (pega-mão) posicionadas em todos os lugares.
Sobre a First Yacht
A First Yacht é uma empresa pertencente ao renomado FIRST.GROUP, grupo de empresas focadas no comércio internacional, reconhecido como um dos maiores do país. Com vasto conhecimento no mercado de luxo, destaca-se pela qualidade de atendimento com uma equipe especializada em vendas e pós-vendas.
Entre as marcas de destaque nacional, o estaleiro catarinense Schaefer Yachts apresentou sua luxuosa linha de iates, assim como nas marcas internacionais teve destaque a Sessa Marine, também produzida no território catarinense. Outras importantes marcas foram a SC Marine, a inglesa Sunseeker e a norte-americana Sea Ray através da representante One Yachts, e a norte-americana Bayliner, fabricada em Joinville, SC.
Motos e carros de luxo dos modelos da Harley-Davidson, BMW, Mini e Land Rover, encantaram os visitantes. O Festival Náutico também serviu para marcar o sétimo aniversário da Tedesco Marina Garden Plaza e ao mesmo tempo mostrar a moderna estrutura da empresa.
Inaugurado maior edifício residencial do Brasil
Na cidade do litoral catarinense de Balneário Camboriú foi inaugurado um dos mais elevados arranha céu da América do Sul com 160 metros de e duas torres idênticas, divididas em 46 pavimentos, com 164 apartamentos e 543 vagas de garagem, incluindo uma imensa área de lazer de 10.000 m² que impressiona pelas suas opções anexas, disponível 24 horas aos proprietários tendo piscina com volume de água que chega a 840.000 litros.
De acordo ao Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), é o mais alto edifício residencial do Brasil. Na sua construção foram utilizadas cerca de 23.000 m³ de concreto e 2.000 toneladas de aço entre estacas e fundações, de acordo com informações divulgadas pelos engenheiros da construtora, EMBRAED, Ernandi Fey e João Bosio.
Segundo o presidente da Embraed, Rogério Rosa a gigantesca edificação do Villa Serena Home Club, representa tudo o de mais moderno. Rosa, aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento de um novo residencial de 82 andares com mais de 300 metros de altura até 2014.
Brasil recebe o primeiro iate Magellano com um dos design mais modernos do mundo
Dealer oficial das marcas italianas Azimut Yachts e Atlantis para a região sul e São Paulo apresentará a novidade náutica que preserva características de ecocompatibilidade
Com seu lançamento oficial a First Yacht, revendedora oficial das consagradas marcas italianas de iates Azimut Yachts e Atlantis para a região sul do país e para o Estado de São Paulo irá apresentar, em primeira mão aos brasileiros o barco Magellano, de 50 pés, do Grupo Azimut|Benetti. A entrega está prevista para o início do segundo semestre. É importante apresentarmos esta nova proposta ao mercado náutico brasileiro.
Segundo o CEO da First Yacht, Nelson Waisbich. "o modelo é ideal aos compradores que priorizam o luxo, design diferenciado e uma característica forte que a ecocompatibilidade".

A Azimut Magellano 50 traz inovação para a nova geração de cruzeiro desportivo e revela mais autonomia a quem tem paixão por aventuras no mar. A diferença da linha Magellano é que ela é uma embarcação robusta, uma off Road do mar, capaz de enfrentar uma série de dificuldades e longas distâncias, graças às tecnologias apresentadas. Além disso, a embarcação apresenta como uma das características de destaque o conceito de cruzeiro verde, uma vez que é a primeira no segmento de 50 pés que pode navegar de forma contínua e com o maior respeito pelo meio ambiente.A Azimut Yachts, já por alguns anos, trabalha na busca de melhores sistemas de ecocompatibilidade como uma das suas principais prioridades. Por esta razão, é o primeiro estaleiro no mundo a alcançar a RINA (Royal Institution on Naval Architects) Green, uma certificação extremamente importante, dada pela renomada instituição. Uma grande conquista para a empresa e para o meio ambiente.
O barco foi concebido para aqueles clientes que encontram prazer em um tipo de navegação que favorece a contemplação e o espírito de aventura, e o desejo de chegar ao destino o mais rapidamente possível, com autonomia. A ideia é apresentar um iate de luxo exclusivo no mundo para atender às necessidades de longas distâncias, a uma velocidade máxima de até 24-25 nós, conforto, maior contato com o mar e a natureza, além deste modelo ressaltar passos importantes e concretos para a proteção do meio ambiente, considera Waisbich.
Outro destaque do modelo é o fato desta ser a primeira embarcação de sua categoria a ser equipada com o novo sistema de propulsão híbrida Easy, que permite cruzeiro de até oito nós usando motores elétricos, em completo silêncio e com a maior facilidade e controle um projeto exclusivo criado pelo grupo italiano Azimut|Benetti. Além da propulsão híbrida, está o casco Dual Mode, que economiza o consumo de combustível em comparação com outros barcos em velocidades que variam de cerca de 10 e 20 nós.
Estar à frente é realmente a missão da Magellano 50. Traz várias inovações, tais como dinete na proa ao ar livre e quatro opções de configuração no deck inferior, o único no mundo oferecido em barcos a motor desta categoria. É possível escolher entre estúdio (escritório) e cabine de hóspede; estúdio e dinete; uma pequena sala de jantar e cabine do convidado; ou estúdio e área de serviço separada, e espaço de arrumação adicional.
Conta também com grandes janelas, inclusive no deck inferior, proporcionando excelente iluminação natural e consequente economia de energia. Filmes anti-UV nas janelas limitam a troca de calor entre exterior e interior, possibilitando usar ar condicionado na menor potência.
Alto nível de compatibilidade ecológica, segurança e estabilidade de navegação em todas as condições do mar, fácil condução, economia de combustível e muito conforto: essas são as principais características desta embarcação inovadora, na qual o estilo moderno e a tradição náutica se reúnem em perfeita harmonia.

Características técnicas
A Magellano 50 é impulsionada por dois motores da novíssima geração Cummins common rail de 425 HP, com gerenciamento eletrônico e de baixo consumo de combustível. Aliado ao casco de alta performance, produzido através de laminação por infusão dos componentes principais da fibra de vidro, e hélices especiais, atende a todos os requisitos exigidos para certificações ambientais. Entre estas, a FSC (Forest Stewardship Council), que garante que a madeira utilizada a bordo é proveniente de florestas geridas de acordo com critérios de sustentabilidade ecológica (derrubada programada e replantio das árvores utilizadas), e que o processo industrial é ecocompatível com o respeito das normas sociais também.
Mas a maior novidade para embarcações de esporte e recreio é a configuração de compartilhamento entre dois sistemas de motorização, ou seja, motores movidos a combustível fóssil (diesel) e motores elétricos. A propulsão híbrida é definida pelo back-up dos motores tradicionais com dois motores de 20 quilowatts elétricos conectados a baterias, que são carregadas em terra firme e que se mantêm carregadas pelos geradores de bordo.Os motores elétricos funcionam quando os sistemas de propulsão diesel estão parados, dando à Magellano 50 uma velocidade de oito nós. Tão logo uma maior velocidade se faz necessária, os motores tradicionais entram em ação. É possível mudar de um sistema de propulsão para o outro automaticamente, o comandante só tem que decidir a velocidade da embarcação.
Esta conjunção de propulsão híbrida é um recurso opcional que atende perfeitamente a um número crescente de proprietários, considerando as vantagens que possui como a eliminação quase total do ruído (até 80%) proporcionando maior conforto e uma grande redução no consumo de combustível durante o cruzeiro.
Simplicidade e segurança de utilização são combinados com a aplicação de tecnologias como o joystick para manobrar, o Seakeeper (sistema de estabilização giroscópica), o sistema VDU (Touch screen) para acompanhamento das funções da embarcação, a área da proa completamente limpa e de boa circulação, os corrimãos altos para proteger todas as partes do convés principal e do flybridge e a presença de alças (pega-mão) posicionadas em todos os lugares.
Sobre a First Yacht
A First Yacht é uma empresa pertencente ao renomado FIRST.GROUP, grupo de empresas focadas no comércio internacional, reconhecido como um dos maiores do país. Com vasto conhecimento no mercado de luxo, destaca-se pela qualidade de atendimento com uma equipe especializada em vendas e pós-vendas.